Pages

terça-feira, 12 de maio de 2009

Pérolas de A. B. Bruce

Há algum tempo, tenho lido o livro de A. B. Bruce, O treinamento dos doze. Trata-se de um clássico cristão escrito no final do séc. XIX, mas que revela verdades eternas por ter seu conteúdo firmemente baseado nas Escrituras. Como seu título sugere, consiste em lições dadas por Cristo no intuito de treinar os apóstolos. Para isso, o autor analisa vários episódios dos Evangelhos em que o Senhor ensina aos doze instruções para uma vida que O agrade. O livro é um tanto extenso (479 páginas), mas que não por isso se torna difícil de ler. Considero leitura obrigatória para todo crente que pretende realmente obter maturidade cristã.

Postarei aqui algumas passagens a fim de instigá-los a ler essa obra na íntegra, além de servir-nos de ponto de partida para reflexões acerca da vida espiritual.

“O verdadeiro auto-sacrifício cristão significa dificuldade, perda sofrida, não por si mesmo, mas por causa de Cristo, e por causa da verdade, em um tempo quando a verdade não pode ser mantida sem sacrifício.” (p. 251)

BRUCE, A. B. O treinamento dos doze Tradução: Daniel de Oliveira. São Paulo: Arte Editorial, 2005.

Um comentário:

Anônimo disse...

e depreciativo vermos no mundo virgente, tantos com nada e poucos com tudo,ha tantas oportunidades desprezadas que se torna ate pecado quantos poderiam ja ter lido mas o fizerao agora a auto ajuda do licho de augusto cury muitos ja lerao este e um livro indispensavel para todo cristao que quer crescer eu li trez vezes e otimo