Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sabedoria! Quem vai querer?

“se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares” (Pv 2.4)

Sempre que há notícia de que se tem ouro em algum lugar, é bem previsível que um grande número de pessoas apareça para procurar esse metal tão valioso. Assim aconteceu aqui no Brasil, na época do descobrimento do ouro na região em que hoje se encontra o estado de Minas Gerais. Muitos homens deixaram suas casas, seus empregos e até suas famílias em busca do sonho de encontrarem muito ouro e ficarem ricos rapidamente.

Hoje isso não é tão comum na nossa realidade. Porém, não é difícil lembrar da corrida do ouro quando vemos uma fila enorme na porta de algumas lojas com o cartaz 80% OFF. Ou, quando vemos algumas cenas dos pregões das bolsas de valores, quando alguma empresa tem suas ações valorizadas instantaneamente, os acionistas ficam extremamente agitados, correndo, gritando, pois não podem perder aquele investimento.

A nossa agitação e ânsia em busca de algo é um medidor claro do quanto aquilo é importante para nós. O ouro fazia homens deixarem suas casas, as promoções fazem pessoas esperarem até horas em filas e um bom investimento na bolsa fazem os acionistas chegarem ao mais alto nível de stress talvez já conhecido.

Fico imaginando se houvesse uma placa na rua. SABEDORIA FREE ou ESPIRITUALIDADE BÍBLICA 100% OFF ou até mesmo PAZ EM CRISTO DE GRAÇA. Qual seria o tamanho dessa fila? Será que precisaria de uma segurança reforçada para evitar tumultos? Será que haveria pessoas na porta esperando que abrisse?

Infelizmente, acho que não. A Bíblia está diante das pessoas, mas elas simplesmente não querem as experiências maravilhosas que o Senhor as oferece. Elas não buscam ao que Deus dá valor da mesma forma que buscam ao que elas mesmas dão valor. Precisamos de uma real inversão de valores. Precisamos saber o que o Senhor valoriza e, assim, buscar isso com todas as nossas forças. E a sabedoria é um grande exemplo de algo que recebe grande valor de Deus. Se a buscássemos como procuramos as promoções, os investimentos ou o ouro...

...“Então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.” (Pv. 2.5)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: