Pages

sábado, 16 de maio de 2009

Só um rótulo?

“Um pouco de religião fará uma pessoa passar por muitos testes, mas há um experimentum crucis, que só a sinceridade pode suportar. Se a mente for dúbia, ou o coração dividido, chega o momento que leva as pessoas a agirem de acordo com os motivos que são mais profundos e mais fortes neles.” (p. 141)
A. B. Bruce*

Em tempos de paz e tranquilidade, é fácil manter um rótulo de cristão. No domingo, quando as circunstâncias são previsíveis e os irmãos vão à igreja para adorar a Deus, não é difícil suportar pequenas adversidades. Mas, durante a semana, quando momentos de crise chegam no nosso mundo real. São nessas ocasiões em que agimos sob forte pressão que os nossos sentimentos mais íntimos aparecem e, assim, pode-se perceber se somos crentes só na superfície ou se temos uma fé profunda e sólida em Cristo.

Já vi um pregador dizer que seria interessante se uma perseguição forte contra os cristãos fosse imposta no nosso país, pois assim seria mais fácil saber quem são os crentes de fato e os crentes por conveniência. Parece uma vontade mórbida até, mas é exatamente nos momentos de provação que o Senhor examina os Seus e vê se são verdadeiramente Seus.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Cr 16.9)

Em Cristo,

Felipe Prestes

*Fonte: BRUCE, A. B. O treinamento dos doze Tradução: Daniel de Oliveira. São Paulo: Arte Editorial, 2005.

Nenhum comentário: