Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rascunho


"Uma vida em rascunho, sem tempo de passar a limpo."
Ricardo Ramos

É assim que a nossa vida parece muitas vezes. Um rascunho. Sem nexo, com ligações que, às vezes, nem nós mesmos entendemos. O rascunho de um texto ou de um desenho ainda falta ser completado. Algumas partes precisam ser melhor escritas ou desenhadas. Uma cor aqui, uma palavra ali e o projeto vai se formando.

Somos exatamente assim nas mãos de Deus. Rascunhos da Sua imagem. Quando estamos ainda no rascunho do projeto, parece que ele não quer se completar. Apagamos, refazemos, reeditamos. Por vezes, parece estar próximo do que queremos, por outras, parece bem distante.

Deus quer formar a imagem de Cristo nos Seus filhos. Parecer mais e mais com Cristo deve ser um objetivo constante em nossas mentes. Deve ser o nosso maior ideal, na verdade. Parecer com Cristo é fazer a vontade Deus, é espalhar Sua glória, é proclamar Seu Reino.

A. W. Tozer disse que parecemos com aquilo que amamos. E se amamos a esse mundo, com seus valores, seremos parecidos com ele. Mas se amarmos a Cristo e buscarmos saber mais e mais como Ele é através da Sua Palavra e do nosso relacionamento com Ele; só dessa forma teremos chance de parecermos com o Senhor que dizemos que amamos.

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
(Romanos 8.29)

Em Cristo,

Felipe Prestes

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar dos pesares, ainda podemos nos orgulhar por sermos rascunhos de Deus. Já pensou se fossemos rascunhos de um outro ser tão pecador quanto nós? Aiaiai...
Deus por favor. nos torna rascunhos mais fiéis ao ORIGINAL.

Unknown disse...

Ao ler esse texto fiquei imaginando nossa vida como a de um lápis, o qual seu dono pega e começa a escrever ou desenhar, mas o lápis não tem a mínima ideia do trabalho final que está na mente do autor.
Lógico que, diferente de um lápis, temos vontade própria, mas fazendo um paralelo, podemos perceber o quão maravilhoso é nos deixarmos ser "lápis" nas mãos de Cristo, confiando que Ele sabe o que é melhor para nós.Ele fará o melhor quando descansarmos na Sua vontade e não nos rebelarmos contra isso.

"Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá.Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o q me agrada." Is 46:10
Amém?

Boa reflexão, Felipe :)