Pages

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Santidade e serviço

Posto aqui um pedaço de um artigo que vi ontem. A relação entre a nossa santidade e o nosso serviço a Deus sempre foi um assunto que me fez refletir. Inclusive, há uma louvor de que gosto muito que fala:

"Eu, limpo, mais fruto darei."

Acho que o autor do artigo fala sobre esse assunto com muita clareza. Como disse, esse é só um trecho. O artigo completo você pode ler aqui.


A santidade é essencial para um serviço efetivo a Deus

Paulo une a santificação à utilidade: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (2 Tm 2.21). Deus usa a santidade para assistir aos pregadores do evangelho, para aumentar a influência da fé cristã, a qual é desonrada pelo descuido dos crentes e hipócritas que freqüentemente servem como os melhores aliados de Satanás.

Nossas vidas estão sempre fazendo o bem ou o mal; elas são uma carta aberta para que todos leiam (2 Co 3.2). Um viver santo influencia e impressiona mais do que qualquer outra coisa; nenhum argumento pode igualar-se a uma vida santa. Ela mostra a beleza da religião; dá credibilidade ao testemunho e ao evangelismo (Fp 2.15). A “santidade”, escreve Hugh Morgan, “é o modo mais eficiente de influenciar pessoas não convertidas e de criar nelas uma disposição para ouvir a pregação do evangelho” (Mt 5.16; 1 Pe 3.1-2). A santidade manifesta-se em humildade e reverência a Deus. Deus procura e usa pessoas humildes e reverentes (Is 66.2). Como observa Andrew Murray: “O maior teste para sabermos se a santidade que professamos buscar ou possuir é verdade e vida, será observar se ela se manifesta na crescente humildade que produz. Na criatura, a humildade é algo necessário para permitir que a santidade de Deus habite nela e brilhe por meio dela. Em Jesus, o Santo de Deus que nos faz santos, a humildade divina foi o segredo de sua vida, sua morte e sua exaltação. O teste infalível para nossa santidade será a humildade diante de Deus e dos homens, a qual nos marca. A humildade é o esplendor e a beleza da santidade”.
Joel R. Beeke


Em Cristo,

Felipe Prestes

Fonte:
Encorajamento para desenvolver a santidade (Joel R. Beeke)
http://www.editorafiel.com.br/artigos_detalhes.php?id=229
Acessado em: 01/04/2009

Nenhum comentário: