Pages

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O prazer em lugares estranhos

Ontem escutei algo que me chamou muita atenção. Era uma entrevistadora famosa da TV que estava falando sobre prazer. “O prazer está por aí, nos lugares mais estranhos” – foi o que ela disse. Essa frase pareceu pra mim mais um grito de desespero do mundo do que qualquer outra coisa. As pessoas têm buscado, de fato, prazer nos lugares mais estranhos. Ele está por aí – dizem. Mas, na verdade, não o encontram.

O que o mundo conhece são sensações prazerosas, eu diria. E as indústrias estão aí para suprir essas sensações. Mas, naturalmente, deixam naquele que as sente uma necessidade de buscar um pouco mais. Até porque nada nesse mundo proporcionará um prazer contínuo. E, mesmo se o mundo pudesse proporcioná-lo, ele não estaria à venda. Pois não daria lucro, já que o consumidor não o buscaria novamente.

Recentemente vi em uma reportagem que a indústria que menos perdeu (e muitas vezes até lucrou) com a crise mundial foi a indústria do entretenimento. As pessoas deixam de comprar várias coisas com a crise, mas as sensações prazerosas não podem ser deixadas de lado.

Não, o prazer não está por aí vagando. Há um prazer perene que está em Cristo. Submeter-se a Ele, amá-Lo, servi-Lo, adorá-Lo e bendizê-Lo. Isso tudo proporciona um prazer que independe de qualquer circunstância. É um prazer que não gera culpa nem nos deixa com a sensação de termos perdido algo. E, principalmente, é um prazer que completa.

“Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4.4)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: