Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Listas


Parece-me que o ser humano tem a necessidade de ser listado. Há listas de tudo. Todo programa de televisão tem um Top 20, Top 10... Há também o famoso Hall da fama. Há a lista dos melhores jogadores do mundo. Além da lista da Forbes, que mostra os homens mais ricos do mundo (inclusive, com a crise financeira, essa lista mudou um bocado).

Enfim, são várias listas, e os homens lutam para estar dentro delas e, se possível, no topo. Mas, no final, essas listas são tão vagas. Elas mudam tão constantemente. Por diversas vezes, o que estava no topo dos melhores vai para a última colocação ou até para a lista dos piores.

Contudo, é importante lembrar que também há uma lista na Bíblia. Curiosamente, não é uma lista que vai do melhor para o pior, mas que apenas indica aqueles que são dignos de fazerem parte dela. Essa lista está em Hebreus no capítulo 11 e destaca os homens de fé que passaram por esse mundo.

Enoque, Noé e Abraão são nomes que figuram nessa tão sublime lista. E o que mais me impressiona é o que há de comum em todos eles, isto é, sua impressionante fé. Eles foram descritos de um modo tão honroso que creio não haver elogio superior a esse:

“Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus” (Hb 11.16)

Em que Hall queremos estar? Com quem queremos nos equiparar?

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: