Pages

sábado, 11 de abril de 2009

Esperando...

Esperar não é bom. Todos hão de concordar comigo. Ninguém gosta de filas, por exemplo, sejam elas de banco, de supermercado, do INSS (tão famosa), do consultório etc. As filas são tão odiadas simplesmente porque nelas temos que esperar.

A paciência é uma virtude que comumente nos falta. Mas parece que Deus trabalha com isso. Deixe-me explicar. Todos lembram dos quarenta anos nos quais o povo de Israel ficou no deserto. Eles estavam esperando para entrar na Terra Prometida. Há também as dezenas de anos que Abraão passou esperando o filho da promessa nascer. É fato que ele tentou “apressar” as coisas com Hagar, mas Deus não aceitou. E, quando se fala de paciência, é impossível não se lembrar de Jó. A espera desse é talvez a mais conhecida, mas também a mais sofrida. Em comparação com as outras, essa foi também a mais bela. Afinal, Jó nem tentou “apressar”, querendo resolver o problema por meios próprios, como Abraão; nem desobedeceu a Deus, como o povo de Israel. Jó esperou da forma certa, isto é, sendo fiel a Deus.

A história de Jó me comove. Não só pelo fato de todo o seu sofrimento, mas pela forma como ele passou pelo sofrimento. Apesar de amigos e uma mulher nada espirituais, ele se manteve irredutível na decisão de honrar a Deus. E, voltando ao assunto da espera, Jó, diferente dos outros, não sabia pelo quê estava esperando.

Às vezes, esperamos coisas de Deus para que, só depois de recebermos, façamos algo por Ele. Colocar condições diante de Deus não é uma atitude sábia. Deus não é um prestador de serviços. A conversão não é um contrato com cláusulas às quais podemos recorrer. Deus já fez o impossível por nós. Se quisermos ver como contrato, tudo bem. Desse modo, seremos para sempre devedores.

Então, enquanto você espera, sirva. Enquanto você espera, adore. Enquanto você espera, não desanime. Enquanto você espera, corra para o alvo. Enquanto você espera, ore. Ninguém está dizendo que é fácil. Porém, é melhor esperar pelo melhor de Deus do que facilmente receber o não vem dEle.

Em Cristo,

Felipe Prestes

2 comentários:

Anônimo disse...

Saber esperar é uma grande virtude.
Nem sempre as coisas acontecem no momento que nós queremos, mas no tempo de Deus. Ele, só Ele sabe quando tudo deve acontecer em nossa vida. Confiança é a palavra que define "saber esperar".

Mário Alves disse...

Querido irmão Felipe prestes, realmente o saber esperar é uma virtude que poucos tem. Temos um grande esxemplo na Bíblia de pasciência. Essa era uma das grandes riquesas de Jó. Mas, hávia também alguém que não tinha essa virtude e pagou caro por não tela. Saul, era um dos homens que não tinha essa virtude. É só lembrar o que ele fez em 1 Sm 13:8-23.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei Nele. Lm 3:24.

A Igreja Batista Manancial, nunca saiu de nossas mentes.

Em Cristo Jesus Mário Alves.

www.caminhandocomosenhor.blogspot.com