Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Confiança


“o que profere mentiras não permanecerá ante os meus olhos.” (Sl 101.7b)

A mentira corroi as relações. Não consigo achar forma mais simples de descrever o mal que a mentira pode causar. Pecar contra Deus, por exemplo, é mentir contra o Senhor a Quem prometemos fidelidade, o que causará uma fissura na ligação que temos com Ele.

Falsear a verdade mexe com o que deve ser a base de toda relação, a confiança. Sem ela, parece haver uma pedra que para a engrenagem de um relacionamento. E a desconfiança vai fazendo crescer a fissura que foi causada com a primeira mentira. O resultado disso são mais mentiras, muitas dessas usadas com “a melhor das intenções” para tentar reparar danos que seriam causados pela “tão dura verdade”.

No Salmo citado acima, Davi fala o que ele, como rei, desejava fazer para tornar o seu reinado o mais próximo do que Deus queria. Davi sabia o que os mentirosos podiam causar de prejuízo à sua regência.

Com isso, creio que o nosso esforço deve ser para firmar e afirmar sempre a verdade em todas as relações. Que seja assim desde meras transações comerciais, como a devolução de 5 centavos de troco errado, até as relações conjugais. Dessa forma, ao invés de fissuras, teremos mais e mais colunas reforçando a ponte que liga dois indivíduos.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: