Pages

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Deus ou o homem?


A vida é cheia de impasses. Estamos sempre tomando decisões. E, naturalmente, para cada decisão tomada, uma alternativa foi descartada. Escolhemos entre um caminho ou outro, uma roupa ou outra, um sapato ou outro. Alguns não têm problemas em escolher e tomam decisões rapidamente. Chamamos a esses de seguros de si. Aos outros, que hesitam entre uma opção ou outra, chamamos de inseguros.

Algo interessante sobre nossas escolhas é que elas revelam muito da nossa personalidade. Quando conhecemos alguém mais a fundo, podemos até prever quais serão suas decisões. Sabemos os seus gostos, os seus interesses e suas preferências. Quanto mais conhecimento, mais poderemos prever o que alguém vai escolher.

De todas as opções que são colocadas diante de nós, há uma que permeia (ou deveria permear) todas elas. A opção é: obedecer ou desobedecer a Deus?

Se fizéssemos uma análise, mesmo que breve, sobre Quem é o Senhor, creio que nem entraríamos em dúvida sobre obedecê-Lo ou não. Deus, o Senhor criador de tudo e de todos, Dono de terra e céu, Sustentador do Universo, Soberano, Fiel, Justo, Verdadeiro, Santo, Misericordioso, Gracioso, Amável, Perfeito, Grandioso, Glorioso, Infinito, Eterno, Pai.

O impressionante é que, por diversas vezes, sabemos Quem é Esse a Quem devemos obediência, conhecemos Seus atributos, mas tomamos a infeliz decisão de desobedecê-Lo. Pior ainda. Decidimos obedecer a esse mundo, seguir as expectativas deste século, submetendo-nos às regras de um sistema criado por homens caídos, meras criaturas que só vivem porque Deus é misericordioso para não consumi-los imediatamente por conta de seus delitos e pecados.

Quando decidimos obedecer aos homens, e não a Deus, estamos entre duas alternativas: ou consideramos os seres humanos mais importantes do que o Senhor ou esquecemos que Ele existe. As duas opções são terríveis. Que, no momento da escolha entre o homem e Deus, lembremo-nos de quem é cada um e, então, tomemos a decisão correta.

“Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5.29)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: