Pages

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ryle e suas lentes espirituais

Depois de terem me chamado de Felipe Ryle (devido às repetidas postagens sobre o mesmo assunto), acho que chegou a hora de encerrar os posts sobre o livro desse grande homem de Deus.

Para concluir esse tema, guardei essa última citação. Nela, Ryle nos mostra que aquele que busca, de fato, a santificação deve ver o mundo com lentes espirituais. Em todas as suas atitudes, estará presente o pensamento nas coisas do alto. Seus planos e seus ideais serão pautados com o objetivo de se aproximar mais de Deus e glorificá-Lo, sempre.

[quem busca verdadeiramente a santidade] "Não será negligente quanto aos negócios desta vida; mas o primeiro lugar, em sua mentre e em seus pensamentos, será dado às realidades da vida futura. (...) Ele dará valor às coisas, lugares e companhias na proporção em que eles o fizerem aproximar-se mais de Deus." Pp. 63 e 64

Que o Senhor nos dê essa mente voltada para o alto.

"Portanto, se fostes ressucitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas daqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." (Colossenses 3.1-3)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Unknown disse...

"Ele dará valor às coisas, lugares e companhias na proporção em que eles o fizerem aproximar-se mais de Deus."
Isso é uma grande verdade! Quanto mais levarmos nossos pensamentos cativos a Deus (seja com relação a pessoas, lugares ou coisas), mais próximos estaremos Dele.
Que esse seja sempre o nosso desejo!
Amei o momento Ryle!