Pages

quarta-feira, 25 de março de 2009

A cada manhã...

“Sabe por que o mundo não acabou hoje? Porque as misericórdias do Senhor, que não têm fim, se renovaram.”

Escutei essa frase em uma pregação, e até hoje ela reverbera nos meus ouvidos.

Imaginem quantos pecados são cometidos, quantas blasfêmias são proferidas e quantas heresias são criadas e propagadas todos os dias. Tudo isso contra Deus, o Senhor do Universo.

Agora, lembrem-se de que Ele simplesmente abomina cada uma dessas atitudes citadas acima.

Nós, meros pecadores, temos uma paciência muito pequena. Quando alguém faz somente uma vez algo que nos incomoda, já é motivo para ficarmos irritados. Quando isso se repete, no mínimo, virá um grito de raiva da nossa parte (se não vier, certamente queríamos fazê-lo). Somos assim: não conseguimos suportar muitas afrontas.

Ainda bem que o Senhor não é assim. Sua misericórdia, isto é, o fato de ele não nos punir como deveríamos, é imensurável. Afinal, se Ele mesmo quisesse, a qualquer momento, poderia exterminar a raça humana por todas as afrontas cometidas contra Ele. E, ainda assim, Ele seria um Deus justo, cumprindo exatamente a Sua justiça. Pois o pecado tem o seu salário: a morte (Rm 6.23).

Que aprendamos com a longanimidade de Deus. Quando, porventura, recebermos afrontas, lembremo-nos de que maiores e mais recorrentes são os nossos erros diante do Deus Soberano.

Mas lembrem-se também: o Senhor é um Deus justo. Portanto, nenhum pecado ficará impune. Poderemos ser livrados do juízo que merecemos, o inferno, somente por Cristo, que levou os pecados dos que se achegam a Ele, arrependendo-se e pedindo perdão. Aos que não aceitaram Seu sacrifício, o juízo de Deus, pois não creram no maior ato de misericórdia da história.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã.” (Lm 3.22,23a)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Karine =) disse...

Um AMEM bem grande!!!!