Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você não é dono de nada!


"Teus são os céus, tua, a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste." (Sl 89.11)

Um dos grandes propósitos do homem é conseguir patrimônio. Dentro desse pensamento, alguns chegam a afirmar que o homem vale pelo que tem, e não pelo que é. Isso só mostra a inversão de valores da sociedade.

O mais absurdo desse pensamento é que, para todos os efeitos, ninguém é dono de nada nesse mundo. É isso mesmo. A casa que todos lutam para conseguir, a poupança que muitos buscaram juntar, os investimentos que tantos se desgastaram para reunir, nada disso é, a rigor, de propriedade privada ou mesmo estatal.

Sem os céus, os aviões e jatinhos das companhias aéreas e dos milionários não voariam. Sem a terra, não haveria terrenos caros ou baratos. O salmista nos mostra que tudo é do Senhor por direito, pois foi ele mesmo quem fundou. Na verdade, até a sua vida não é sua de fato.

Então, quem é você para pensar que pode fazer o que quer dela? Quem é você para pensar que faz do seu dinheiro o que quiser?

É o Senhor, o Dono de tudo, que nos concede o privilégio de viver no mundo que Ele criou. Diante disso, resta a nós ter uma vida que agrade a Esse Grande Proprietário. Além disso, quando perdidos em nossos pecados, o Proprietário Supremo mandou Seu Filho para comprar o nosso perdão. O preço? O sangue de Cristo.

Então, ainda faz sentido achar que você é dono do seu próprio nariz?

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: