Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desliga o celular, irmão!




O vídeo acima pode parecer engraçado. Porém, além da capacidade do rapaz de ter saído tão bem de uma situação constrangedora, há uma mostra de uma grande falta de educação: um celular tocando no meio de uma apresentação.

Quando algo assim acontece, a atenção do público sai imediatamente daquele que está se apresentando para o toque do celular, para a falta de educação e até para conjecturas de quem deve estar ligando a essa hora para tal pessoa. A essa hora, aquele que se apresenta perdeu boa parte do que estava fazendo, pois o público para quem ele se apresenta está com os olhos, os ouvidos e a mente em outro lugar.

Nesse caso, o violista conseguiu a atenção de volta para si, mas não é sempre assim que acontece. Mais especificamente no âmbito da igreja, quando algum celular toca, a adoração de metade da igreja para. A outra metade ainda está lutando entre permanecer com a mente no louvor ou ceder à curiosidade de olhar para aquele ou aquela que saiu tentando colocar o celular no silencioso, coisa que já devia ter sido feita há muito tempo.

Na hora da pregação, então, a situação ainda é pior. Na hora do louvor, eram várias vozes contra um sonzinho engraçado. Quando o pregador está falando, ele precisa medir forças com esse aparelho que, praticamente sempre, ganha a luta. E lá se vão palavras preciosas, mas perdidas. Algumas pessoas conseguirão voltar sua atenção ao pregador. Outras, porém, irão sucumbir à desatenção e aos devaneios de uma mente que perdeu o foco.

Portanto, se você não é médico, nem policial, e não tem ninguém em situação grave que possa precisar de sua ajuda, faça o favor de manter o seu aparelho desligado ou, pelo menos, no modo silencioso, na hora do culto. Afinal, Aquele a quem está sendo prestado o culto merece ser adorado com a sua voz, a sua mente e a sua atenção.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.