Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por quanto tempo você quer viver?


"Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e as vindouras o teu poder." (Sl 71.18)

Há uma tendência entre as pessoas em geral de querer viver muito. As revistas, os jornais, a internet, enfim, as mídias estão cheias de "dicas para viver mais". No geral, olhamos para a expectativa de vida do nosso país e desejamos morrer com uma idade um pouco acima dela.

Mas por que se deseja viver tanto tempo? Os motivos poderiam ser muitos: aproveitar a vida, colher oportunidades, realizar sonhos, conhecer lugares etc. Mas, quanto a alguém que confia em Deus e na Sua Palavra, qual deveria ser o desejo do nosso tempo de vida. E o mais importante: com que propósito viver durante esse tempo?

O salmista nos dá uma ótima resposta para esses questionamentos. Ele diz "até à minha velhice e às cãs". Então, ele quer viver muito, sim (ou já viveu).

Mas, por que tanto tempo? Eis a resposta: "até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder". Que belo e santo propósito. Ele não quer morrer até que tenha falado do Senhor e dos seus feitos ao máximo de pessoas.

Senhor, que o nosso desejo de viver esteja completamente atrelado ao propósito de anunciar o Teu nome tanto com os nossos lábios quanto pelos nossos passos!

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: