"Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e as vindouras o teu poder." (Sl 71.18)
Há uma tendência entre as pessoas em geral de querer viver muito. As revistas, os jornais, a internet, enfim, as mídias estão cheias de "dicas para viver mais". No geral, olhamos para a expectativa de vida do nosso país e desejamos morrer com uma idade um pouco acima dela.
Mas por que se deseja viver tanto tempo? Os motivos poderiam ser muitos: aproveitar a vida, colher oportunidades, realizar sonhos, conhecer lugares etc. Mas, quanto a alguém que confia em Deus e na Sua Palavra, qual deveria ser o desejo do nosso tempo de vida. E o mais importante: com que propósito viver durante esse tempo?
O salmista nos dá uma ótima resposta para esses questionamentos. Ele diz "até à minha velhice e às cãs". Então, ele quer viver muito, sim (ou já viveu).
Mas, por que tanto tempo? Eis a resposta: "até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder". Que belo e santo propósito. Ele não quer morrer até que tenha falado do Senhor e dos seus feitos ao máximo de pessoas.
Senhor, que o nosso desejo de viver esteja completamente atrelado ao propósito de anunciar o Teu nome tanto com os nossos lábios quanto pelos nossos passos!
Em Cristo,
Felipe Prestes
Nenhum comentário:
Postar um comentário