Pages

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Há de ter um lugar



Há alguns dias, postei aqui uma reflexão de Spurgeon sobre o céu. E falar sobre o céu sempre é bom. É um assunto que me toca de forma especial.
Ontem, na minha igreja, cantamos uma música que falava desse lugar maravilhoso reservado aos filhos de Deus, isto é, os que fizeram uma escolha pessoal por Cristo, se arrependendo de seus pecados, reconhecendo a Ele como salvador de suas vidas e buscando viver uma vida santa de acordo com a Sua Palavra, a Bíblia.
As músicas nos falam muito, mas corremos o risco de cantá-las automaticamente, sem refletir no que dizem e, portanto, sem prestá-las como culto a Deus. Assim, espero fazê-los também pensar não só sobre essa música, mas sobre toda música que cantamos ao Senhor Jesus, único digno do nosso louvor.

Santo Lugar

Há de ter um lugar, onde o tempo há de parar.
Onde a paz se faz real e o irreal amor não haverá não.
Sei que há, pois Deus o diz, e eu não posso duvidar.
Mesmo que eu não possa imaginar,
Espero em ti assim espero.

Aleluia, Aleluia, no céu eu vou morar...
Aleluia, Aleluia, pois Cristo vem me buscar.

Há de ter um lugar, onde lágrimas não rolarão,
Fracassados dias maus da vida em caos
Jamais verei, pois.
Num lugar, santo lugar onde o inimigo ausente estará,
Face a face a Cristo verei
e muitos verão por isso eu canto.


Kim

"Há de ter um lugar, onde o tempo há de parar."
Nossa época é de dias corridos em que temos muitas responsabilidades e prazos curtos para cumprir. Chegamos até a clamar por uma vigésima quinta hora ou um oitavo dia na semana. Nesses dias, é bom lembrar que haverá um lugar em que não seremos submetidos à ditadura do tempo. Não precisaremos olhar no relógio para ver a que horas o culto vai acabar. A nossa adoração a Deus e o nossa comunhão com os irmãos durará para sempre.

"Onde a paz se faz real e o irreal amor não haverá não."
Vivemos em tempos de guerra e muita violência. Não precisa de muito esforço para perceber isso. No céu, haverá a perfeita paz não só com relação aos outros, mas também com relação a nós mesmos. Não haverá falso amor. Chega de aparências nos relacionamentos, chega de falsidade! Todos serão verdadeiros e amarão uns aos outros perfeitamente.

"Sei que há, pois Deus o diz, e eu não posso duvidar.
Mesmo que eu não possa imaginar,
Espero em ti assim espero."

Não temos uma falsa esperança. É Deus Quem nos promete por Sua Palavra, que nunca falhou. Não podemos, de fato, imaginar como será lá, mas um bom exercício é pensar no que nos dá prazer neste mundo, claro, um prazer dentro dos princípios de Deus. Pense nesse prazer e lembre que no céu haverá sensações muito superiores a isto. E, além disso, será pra sempre.
Esperamos em Deus, no Deus que nunca mentiu. É uma esperança certa.

"Aleluia, Aleluia, no céu eu vou morar...
Aleluia, Aleluia, pois Cristo vem me buscar."

Aleluia significa louvai ao senhor com alegria. Sim, devemos louvar a esse Deus que preparou esse lugar maravilhoso para ficarmos com Ele pra sempre.

"Há de ter um lugar, onde lágrimas não rolarão,
Fracassados dias maus da vida em caos
Jamais verei, pois."

No céu não haverá pranto nem dor. As lágrimas não rolarão. Teremos somente a plena alegria de estar na presença de Deus.
Esses dias fracassados em que nos sentimos as piores de todas as criaturas, vemos o quanto somos pequenos e fracos. Sim, esses dias não mais existirão. Pois...

"Num lugar, santo lugar onde o inimigo ausente estará
Face a face a Cristo verei
e muitos verão por isso eu canto."

O inimigo não estará presente. Portanto, a causa primeira de todo sofrimento humano, tanto físico como espiritual, não estará presente: o pecado. Esse obstáculo que atrapalha nossa comunhão com Deus estará ausente. Poderemos ver Cristo face a face, falar com Ele e adorá-lo. Muitos, nossos irmãos em Cristo, também O verão. Por isso, podemos cantar:

Aleluia, Aleluia, no céu eu vou morar...
Aleluia, Aleluia, pois Cristo vem me buscar.

"Eis que venho sem demora." Ap 22.7

Amém

O melhor de tudo é que, no céu, nossas lentes espirituais estarão perfeitamente focadas. E, assim, veremos a vida exatamente como Deus deseja.


Em Cristo,

Felipe Prestes

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente análise. Esta música é lindíssima. Com certeza nos eleva para mais próximo do Senhor. Não vejo a hora de estarmos logo no ceú onde o adoraremos em todos os momentos.

Adorando com Entendimento disse...

Oi Felipe,

No final da letra desta música vc colocou o nome do Kim, mas a letra a música é do Paulo César do grupo Logos. Ela foi escrita quando ainda existia o grupo Elo.

WASH disse...

Felipe muito legal a letra da canção e igualmente a sua abordagem. Quero todavia observar que seria de bom tom e educativo, informar quem é o autor da canção, etc. etc.
Abraços!
Washington