Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Ciencia é onipotente?

 

Esse vídeo é uma parte do debate entre dois grandes proponentes da questão da existência de Deus. Nesse trecho, o Dr Craig refuta com classe um dos argumentos centrais do Dr Peter Atkins. 

Vale realmente à pena assistir várias vezes e “decorar” suas argumentações para que possamos ter bases firmes contra aqueles que querem combater a fé evangélica.

Dr. William Lane Craig é graduado no Wheaton College (B.A.1971), Trinity Evangelical Divinity School (M.A. 1974; M.A. 1975), University of Birmingham (England) (Ph.D. 1977) e University of Munich (Germany) (D.Theol. 1984). Atualmente é professor do Talbot School of Theology.

Dr. Atkins é atualmente Professor de Physical Chemistry em Lincoln College de Oxford, Inglaterra e escreve vários artigos em prol do ateísmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente vídeo. Oxalá que todos os crentes pudessem argumentar tão bem em favor da fé cristã. Este debate é um bálsamo de alegria.

Felipe Prestes disse...

Sim, sim. Vídeo muito pertinente a este nosso tempo em que as pessoas idolatram a ciência como se ela pudesse resolver absolutamente todos os questionamentos da humanidade.
Não desconsideramos a ciência. Aliás, ela, sim, atesta muito do que a fé cristã afirma.
O problema é quando fazemos dessa ciência um deus que responde tudo.
Se fôssemos crer em um deus assim, coitados de nós. Afinal, um deus que diz algo e, alguns anos depois, diz algo diferente sobre o mesmo assunto não é um deus confiável.
Graças ao único Deus, imutável e perfeito, detentor de todo o conhecimento.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Antônio Neto disse...

Dr Craig é simplesmente fantástico.
Voces podesm baixar seus debates no site dele e seus vídeos no you tube. Tem debates com Ehrman, Nielsen e etc...só fera.
vale a pena!!!

Karine =) disse...

hahah...AMEIIIIIIIIIIIIIII!!!