Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Branco? Tem certeza?

Creio que todos já viram aquelas propagandas de sabão em pó. Na verdade, elas parecem ser sempre as mesmas. Há sempre uma comparação entre “o sabão de outras marcas” e o sabão da marca anunciante. Para isso, pegam duas camisas brancas. Uma lavada pelo sabão anunciante e outra lavada pelo “sabão de outras marcas”. Se olhássemos as duas camisas separadamente, acharíamos que estavam brancas. No entanto, ao se colocar uma ao lado da outra, o branco “mais branco” de uma vai mostrar o quanto a outra camisa não estava “tão branca assim”.

Às vezes temos também uma mania de branco. Olhamos para nós mesmos e não vemos “tanto pecado assim”. Um errinho aqui, um escorregão ali, mas nada que comprometa nossa vida espiritual – é o que pensamos. Chegamos diante de Deus pedindo perdão pelos nossos pecados, mas, na verdade, não vemos tantos erros assim. Pedimos pra que Deus trabalhe na vida de fulano, sicrano e beltrano. Mas, na nossa vida, talvez não haja tanto a trabalhar assim.

Assim, pensamos que estamos brancos. Alvos como a neve. Mas, será mesmo? Será que estamos tão alvos assim?

Na verdade, essa alta avaliação de nós mesmos é um dos maiores erros que podemos cometer. Quando nos achamos santos demais, sábios demais, espirituais demais, certamente há um problema conosco.

A melhor solução para esse problema é nos achegarmos diante de Deus com sinceridade de coração. No momento em que compararmos nossa santidade, sabedoria e espiritualidade com a dEle, veremos o quão distante estamos do verdadeiro ideal de vida que precisamos ter. O que pensávamos que tínhamos de branco veremos que se tornou um trapo de imundície. Miraremos o branco de Cristo e veremos quão sujas são muitas das nossas obras e motivações.

Portanto, na hora de nos avaliarmos, ninguém melhor do que o Senhor, que é Santo, Santo, Santo, para nos mostrar o quanto precisamos melhorar. E, obviamente, só Ele pode derramar o Seu sangue sobre nós e, de fato, nos tornar alvos como a neve.

"segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso prcedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pe 1.15,16)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Sanábia Aguiar disse...

Essa mensagem foi muito boa.
A gente nunca deve se considerar tão
limpo quanto os nossos olhos podem enchergar.
ainda bem que quando Deus olha pra mim Ele vê Cristo na Cruz e não encherga uma pontinha de sugeira capaz de me condenar.
"Aquele que não conheceu o pecado, Ele o fez pecado por nós, para que, por ele, fossemos feitos justiça de Deus" 2 Co 5:21
Ass: Neto