Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mísera fidelidade




Nesta semana, ouvi um irmão pedir a Deus em oração o seguinte: “Senhor, multiplica nossa mísera fidelidade.” Foi uma expressão que ficou ecoando em minha mente por um bom tempo.

Com essa feliz expressão, aquele irmão expressou muito. Falou da sua fidelidade, sim. Não como o fariseu que usou sua “oração” para se mostrar superior, mas como o publicano que evidencia a sua vontade de ser fiel, apesar de entender o quão pequena e miserável é sua fidelidade a ponto de não conseguir olhar para os céus.

O mais impressionante é ver que o Senhor Jesus, ao contrário de nós, é rico em fidelidade. Enquanto algumas vezes sentimos dificuldade em devolvê-Lo dez por cento do que Ele mesmo nos dá, Ele nos dá toda sorte de bênçãos nas regiões celestes. Enquanto hesitamos em usar o nosso tempo no serviço de Sua obra, Ele dá aos Seus amados enquanto dormem, olhando por nós o tempo todo em todo o tempo. Enquanto sentimos dificuldade em provar-Lhe, através de nossas ações, o nosso amor, Ele provou o Seu amor para conosco enviando Seu Único Filho para morrer pelos que cressem nEle.

A lista poderia continuar facilmente. Diante disso, façamos das palavras daquele irmão as nossas.

Senhor, multiplica nossa mísera fidelidade!


"Se somos infiés , ele permanece fiel, pois de maneira nenhama pode negar-se a si mesmo."

(2 Tm 2.13)



Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: