Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quantas horas no céu?


Uma vez alguém me disse que um piloto de avião tem sua experiência contada a partir de suas horas de vôo. Isso quer dizer que, não obstante seus anos como piloto, o que conta como experiência são suas horas no ar.

Creio que o mesmo deve acontecer com a vida espiritual. “Quantos anos você tem de crente?”. Essa é uma pergunta comum. O intrigante é vermos jovens na fé tendo um desempenho espiritual maior do que muitos crentes “experientes”. É fácil ver crescimentos meteóricos em alguns, enquanto outros parecem ter parado no tempo.

Creio que nossa experiência como cristãos deve ser contada a partir do nosso tempo de comunhão com Deus. Deve-se contar quantas horas tivemos no céu, em contanto com o Pai. Não importa há quanto tempo foi o nosso batismo. Não importa quantos aniversários de nossas igrejas já acompanhamos. O nosso crescimento espiritual é contado a partir do nosso tempo perto de Cristo.

Se fôssemos listar o que nos ajuda a crescer como crentes, talvez fizéssemos uma lista enorme de tarefas espirituais. Mas o que é imprescindível para ganhar maturidade na vida cristã são as disciplinas espirituais mais básicas: leitura da Bíblia e oração. Eu colocaria mais uma. Não como disciplina para se fazer uma vez no dia, mas como prática para se fazer durante toda a nossa vida.

Esse item da lista seria um esforço não pontual, mas constante de buscar fazer a vontade do Pai, praticando os Seus preceitos e tornando em ações o que prometemos a Ele em palavras.

Assim, ganharemos não só experiência como crentes. Ganharemos intimidade com o Senhor Jesus, teremos mais claramente Sua imagem em nós e brilharemos mais intensamente a Sua luz. Tudo para dar mais glórias a Ele.

E então? Quantas horas no céu você tem?

"De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (1 Co 3.7)

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: