Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quando a doença passa...

"Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo." (Mt 8.14,15)

Dizem que só percebemos a importância de nossa saúde quando a perdemos. De fato, quando estamos enfermos, passamos a valorizar mais ações triviais do cotidiano como respirar sem obstrução (para os alérgicos), caminhar sem o corpo doer (para os que estão com a virose), ler (para os que têm graves dores de cabeça). Enfim, a lista poderia se estender.

Mas, apesar desse sentimento de quando estamos doentes, ao termos nossa saúde recobrada, esquecemos novamente o valor dela. Mas não foi isso o que aconteceu no episódio acima. A sogra de Pedro estava acamada, isto é, não devia poder se levantar de tanta febre. Os afazeres domésticos ou até uma simples caminhada estavam vetados a essa senhora.

Mas O Senhor Jesus a tomou pela mão e curou a sua febre. Aquela senhora recebera sua saúde de volta. E então o que ela fez exatamente depois disso? Passou a servir a Jesus. Os textos paralelos a esta passagem mostram que ela serviu também os discípulos.

Essa senhora nos dá um grande exemplo de disponibilidade para o serviço. O fato de ela, imediatamente depois de curada, ter passado a servir a Cristo e aos discípulos mostra o quanto ela queria servir a Cristo.

E quando você fica doente, sabia que até mesmo um paracetamol que você toma e lhe faz melhorar foi obra de Deus. E então, quando Deus tira de você a enfermidade, como você tem reagido diante dEle? Tem agradecido? Tem usado o seu vigor para servi-Lo?

Que o Senhor nos ajude a ser prontos como a sogra de Pedro para, assim que tivermos nossa saúde restituída, possamos usá-la para a glória do nosso Deus.!

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Débora Prestes disse...

amem!!!
Que o senhor nos dê um coração cada vez mais prontos a servi-ló.