Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Os bons são a maioria


Depois de algumas afirmações como um manifesto ao otimismo, uma certa propaganda conclui com essa constatação: os bons são a maioria.

Mas o fato é que as próprias Escrituras afirmam: Não há justo, nem um sequer. Os homens estão piorando e a iniquidade se multiplicando. Onde estão os bons nesse mundo mau? Onde estão as boas intenções em meio a tanta corrupção? Onde está a boa vontade em meio a tanta iniquidade?

Não, não. Penso que os bons não são a maioria. Penso que os pecadores são a unanimidade. Não consigo esperar melhoras para um sistema afundado na podridão do pecado.

Sim, a tecnologia se desenvolve, mas, enquanto ela corre em quilômetros por hora, o pecado viaja a anos luz. Novas formas de praticar o mal se renovam a cada dia que passa numa variedade muito maior que todos os lançamentos tecnológicos de todas as feiras mundiais de eletrônicos.

Mas, no lugar de verem sua própria pecaminosidade, os homens continuam se considerando bons, como se suas boas obras os tornassem aceitáveis, nobres, virtuosos. Mas esta não é a verdade. São as próprias Escrituras que dizem que até as nossas obras de justiça são trapos de imundícia (Is 64.6).

Depois da queda, só houve um homem realmente bom neste mundo, e este foi o Senhor Jesus Cristo. Ele sim viveu de uma forma completamente justa. Ele foi verdadeiramente bom. Somente pela fé na morte e ressurreição de Cristo, o homem poderá nascer de novo para uma vida de boas obras.

Portanto, os bons não são a maioria. Mas os pecadores que precisam de Cristo, sim, são a unanimidade.

Em Cristo,

Felipe Prestes

3 comentários:

Tiago disse...

e aí, gostei muito dessa reflexão do blog! Eu não tinha atentado pra esse lado. A Persuasão dessa propaganda é tão forte que a gente cai que nem patinho e no final diz: Aí que bonitinho! hehe
A Palavra de Deus nos mostra totalmente o contrário.
Li outros post e gostei muito dos teus textos felipe. São ótimas reflexões. Só achei os textos do seu parceiro de blog um tanto longos. E como os textos de internet tem que ser geralmente curtos (principalmente para blog) eu não me interessei em lê-los. Você sabe que quando a gente liga o pc temos o mundo em nossas mãos. E pra quem consegue condensar um texto sem perder a fio do conteúdo é melhor para os leitores internautas.Então aí vai um toque! (aceitem como algo contrutivo)
Percebi que vc, Felipe, tem um dom para refletir muito bem sobre fatos do nosso cotidiano. Vc podia postar mais dentro dessa linha.
Vlw cara!

Antônio Neto disse...

Oi Tiago. Obrigado pela sua crítica. Espero ter sempre você aqui com a gente.
fica com Deus.

Felipe Prestes disse...

Caro Tiago,

Muito grato pelos seus comentários. É desse tipo de leitor que um blogueiro precisa. Alguém que se interessa pelo que leu a ponto de querer melhorá-lo.
Esteja certo de que o que você falou nos ajudará a fazer esse blog melhor.
Espero continuar escrevendo para a glória do Senhor, expandindo o Seu Reino e edificando o Seu povo.

Em Cristo,

Felipe Prestes