Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Bíblia: para Deus, não para nós

"A Bíblia é o meio pelo qual nós devemos conhecer a Deus em Cristo, não primeiramente o meio pelo qual nós entendemos os detalhes de nossas vidas. Deus é o principal personagem da Bíblia, não eu. E nem você." (Michael Kelley)*

É muito fácil buscar respostas da Bíblia para as nossas vidas. Queremos saber o melhor de Deus para quem? Geralmente é para nós mesmos. Buscamos a vontade de Deus para as nossas vidas. E, para isso, buscamos na Bíblia respostas para as dúvidas sobre os detalhes de nossas decisões.

Contudo, a Bíblia, como o autor acima disse, não foi feita para conhecermos a nós mesmos, mas a Deus. O Senhor espera de nós um relacionamento com Ele e, por isso, não nos manda uma mensagem no celular para nos dizer cada passo que devemos tomar.

Os detalhes da vida nós resolvemos com Deus. Sem uma vida de relacionamento com Deus a Bíblia nunca será clara o bastante. O certo a fazer nunca será fácil de encontrar, caso não nos encontrarmos com o Senhor diariamente.

Sem Cristo, nada poderemos fazer. Erraremos vez após vez e, no final, acharemos uma desculpa de que a Bíblia não é clara sobre isso ou aquilo. Precisamos da Palavra do Senhor, certamente. E precisamos também de comunhão com Deus.

Muita "comunhão" sem a Palavra gera crentes "ultra-espirituais", que encontram mais "revelações" além das Escrituras.
Bíblia sem comunhão com Deus é torná-la mais um livro-texto ou de auto-ajuda como qualquer outro por aí.

O Deus que se comunica pela Palavra é o Deus que se relaciona. Precisamos desse relacionamento para conhecê-Lo melhor e entender o que é o melhor que podemos fazer para a glória dEle, e não para nós mesmos.

Em Cristo,

Felipe Prestes

*Tradução livre
Fonte:http://michaelkelleyministries.com/2011/05/why-wont-god-just-tell-me-what-to-do/

Nenhum comentário: