Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Serviço cristão. Meio, não fim.



"Em um esforço para fazer o trabalho na obra de Deus, nós constantemente perdemos contato com o Senhor da obra." (A.W. Tozer)



Os servos grandemente esforçados são aqueles que se esgotam na obra do Senhor. Eles não se conformam com a atual situação da Igreja de Cristo. Simplesmente querem mais. Não para eles, mas para o próprio Reino.

Uma ambição desmedida toma conta desses servos do Senhor. Sempre acham que não fizeram como deveriam ter feito. Tentam seguir à risca os projetos que traçaram em sua igreja local. Enfim, pensam na igreja de dia e de noite.

Na igreja, o evangelismo está fraco, o som não está bom, o púlpito está arranhado e o dirigente do culto faltou. O servo grandemente esforçado tentará resolver cada problema desse. Elaborará outro projeto de evangelismo, fará um curso para cuidar do som da igreja, pedirá que sua esposa tire o arranhado do púlpito e pedirá para ser o dirigente de todos os cultos, pois ele mesmo não falta.

O que acontece em meio a tanta atividade é que esse servo pode estar tão envolto em suas atividades que não se deu conta de chegar-se ao Trono de graça do seu Senhor. O Dono da Seara quer trabalhadores que deem atenção mais a Ele do que ao serviço em si. Que esse servo pare um pouco para entender que trabalhar para Cristo sem estar íntimo com Ele é trabalhar em vão.

O serviço cristão é um meio para glorificar a Cristo, e não um fim em si mesmo!

Em Cristo,

Felipe Prestes

4 comentários:

raza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Débora Prestes disse...

Sempre o perigo de cairmos no ativismo. Lembro sempre daqueles empregados que trabalham em empresas muito grandes... não sabem ao certo a quem são subordinados!

Ajuda-nos Senhor a te servir primeiro com o nosso coração... sabemos a quem devemos nos submeter. A ti Senhor, o dono da seara.

Anônimo disse...

Imagino que o seminário consuma, mas arranja um tempinho para postar!

Felipe Prestes disse...

Caro Anônimo,
Peço ore por isso. Tenho até buscado, mas preciso de uma sistematização eficiente do meu tempo para poder atender às demandas da vida, inclusive a de postar textos relevantes para a edificação dos irmãos e a expansão do Reino de Cristo.

Grato pelo pedido. Espero atendê-lo em breve.

Um abraço,

Em Cristo,

Felipe Prestes