Pages

domingo, 23 de maio de 2010

Remindo o tempo

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Ef 5.15-17)

Recentemente, colei o versículo acima na tela do meu computador. Ele serve para me lembrar de que o tempo que Deus me deu deve ser remido, isto é, muito bem utilizado. Há um mês, ouvi excelentes mensagens sobre Internet na Conferência Falando de Cristo. Em uma delas, o tema era a utilização do tempo.

É interessante observar a contradição do computador e da própria Internet. Como ferramentas modernas, foram inventadas, à princípio, para otimizar o tempo. Longas listas de cadastros, arquivos intermináveis, essas coisas têm sido abolidas com o advento de sistemas que tornam operações antes tão demoradas em alguns rápidos “clicks”.

Por outro lado, não vejo outro modo de perdermos mais tempo de nossas vidas, que não pela Internet. Horas e horas derramadas em jogos, atualizações de fotos, salas de bate-papo e uma lista infindável de meios bem tentadores para perdermos nosso precioso tempo.

Uma ressalva: não sou contra Internet. Caso contrário, seria uma contradição de termos de minha parte. Contudo, sou contra, como cristão, a tudo aquilo que me faz desperdiçar o tempo que Deus me deu.

Não estou sugerindo que todos apaguemos MSN, Orkut, etc. Ou melhor, se isso tem atrapalhado sua vida, sugiro que apague mesmo. Mas, mais do que isso, que atentemos um pouco mais e pensemos se o tempo que estamos utilizando tem sido remido para a glória do nosso Senhor.

Que o Deus atemporal nos ajude a garimpar cada segundo de nossas vidas para a Sua glória.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Nenhum comentário: