
"Em um esforço para fazer o trabalho na obra de Deus, nós constantemente perdemos contato com o Senhor da obra." (A.W. Tozer)
Os servos grandemente esforçados são aqueles que se esgotam na obra do Senhor. Eles não se conformam com a atual situação da Igreja de Cristo. Simplesmente querem mais. Não para eles, mas para o próprio Reino.
Uma ambição desmedida toma conta desses servos do Senhor. Sempre acham que não fizeram como deveriam ter feito. Tentam seguir à risca os projetos que traçaram em sua igreja local. Enfim, pensam na igreja de dia e de noite.
Na igreja, o evangelismo está fraco, o som não está bom, o púlpito está arranhado e o dirigente do culto faltou. O servo grandemente esforçado tentará resolver cada problema desse. Elaborará outro projeto de evangelismo, fará um curso para cuidar do som da igreja, pedirá que sua esposa tire o arranhado do púlpito e pedirá para ser o dirigente de todos os cultos, pois ele mesmo não falta.
O que acontece em meio a tanta atividade é que esse servo pode estar tão envolto em suas atividades que não se deu conta de chegar-se ao Trono de graça do seu Senhor. O Dono da Seara quer trabalhadores que deem atenção mais a Ele do que ao serviço em si. Que esse servo pare um pouco para entender que trabalhar para Cristo sem estar íntimo com Ele é trabalhar em vão.
O serviço cristão é um meio para glorificar a Cristo, e não um fim em si mesmo!
Em Cristo,
Felipe Prestes