Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Presentes, porém esquecidos


“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Sl 91.11)

Seres que estão presentes, diante de nós. Ajudam os crentes em momentos nunca pensados antes. Olham por nós. A eles, Deus dá ordens ao nosso respeito. Isso quer dizer que Deus os envia para cuidar de nós especificamente. Sim, o ministério deles inclui cuidar dos que amam ao Senhor.

Falo dos anjos, esses seres celestiais que, certamente, estão presentes entre os filhos de Deus. A realidade deles é espiritual. Vivem perto de nós, sim. Têm acesso ao nosso mundo. Mas estão em um plano diferente desse palpável. Um plano que só alcançamos quando estamos próximos do Senhor, quando sentimos o intangível.

Temos acesso ao plano dos anjos quando pomos nossas lentes espirituais. Quando lembramos que esse mundo não é só o que vemos, pois a fé é a convicção dos fatos que se não veem.

Eles não são cupidos, como retratados pelas imagens pagãs, não são dignos de adoração, pois são seres criados por Deus para adorarem ao próprio Deus. Mas eles não são mitos, pois a Bíblia fala deles. Infelizmente, são muito mal entendidos os anjos. Muitos os chamam até por nome. O anjo fulano de tal está me guardando. Pura presunção.

Só teremos real noção do que esses seres celestiais fizeram por nós quando nos encontrarmos com eles no céu. Lá escutaremos relatos do que eles fizeram em nosso favor. Veremos como o curso de nossas vidas teria sido diferente se eles não tivessem atuado. Talvez o livramento de um atropelamento, ou de um assalto, ou de uma catástrofe. Não sabemos ao certo, mas certamente eles trabalham em nosso favor.

Portanto, que Deus ajude a lembrar desses seres instrumentos dEle para nos ajudar. E que, com eles, aprendamos pelo menos uma coisa: eles não param de adorar a Deus.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado irmão Neto,
Sou a Karen, irmã da Kelen. Hoje ela recebeu o cartão que vocês aí do Cariri amorosamente enviaram para ela! Ela ficou MUITO agradecida! Em nome de minha família, agradeço todo o carinho de vocês, e peço que você repasse esse agradecimento à Missionária Janete, à sua esposa Sanábia, à Priscila, à Fabrícia, e a todos que escreveram no cartão! QUE O SENHOR os recompense!!
Fraternalmente em Cristo,
Karen